Narcotr ico com Itália - International Lawyers Associates

Narcotráfico

Cobrimos todas as necessidades do detido, sua família e entes queridos.

Tráfico de drogas, ou seja, o comércio de entorpecentes como heroína, cocaína, maconha, ecstasy, etc. certamente representa o primeiro item da rotatividade criminosa da máfia. Para lidar com o tráfico de drogas, existem organizações criminosas poderosas e bem estruturadas que não só têm capitais, meios e homens, mas também se estabelecem com outros grupos criminosos de outros países do mundo, como por exemplo os cartéis colombianos, mexicanos e bolivianos, acordos comerciais específicos dirigidos ao transporte de drogas e armas dos locais de produção aos de consumo.

O tráfico de drogas, aliás, é definido como um crime transnacional, capaz de explorar tanto a diversidade de legislações em vigor nos diferentes países do mundo, como a menor capacidade de fazer cumprir a lei de alguns estados.

Mais especificamente, de acordo com o artigo 74 da Lei Consolidada de Entorpecentes, o crime de associação para fins de tráfico de drogas ocorre quando três ou mais pessoas se associam com o propósito de cometer mais de um dos crimes previstos no artigo 70, incisos 4 , 6 e 10, (excluindo operações relacionadas com substâncias enumeradas na categoria III do anexo I do Regulamento (CE) n.º 273/2004 e do anexo do Regulamento n.º 111/2005 ou artigo 73.º) e quem promove, estabelece, dirige, organiza ou financia a associação é sancionado - apenas para isso - com pena privativa de liberdade não inferior a vinte anos.

Este artigo, portanto, sanciona a criação de uma associação de pessoas destinada ao tráfico ilícito de drogas, os chamados precursores de drogas.

Es un delito asociativo clásico, por lo tanto, la característica esencial del mismo es la presencia de varios sujetos activos, en número variable según el caso, además, se requiere un vínculo estable y permanente dirigido a la realización de un programa criminal.

Não é imprescindível que todos os concorrentes atuem para atender ao mesmo objetivo, mas pode ser contemplada no caso do art. 74 também a associação que envolve permanentemente o importador da droga e os pequenos comerciantes da mesma substância, o fornecedor de droga e os vendedores que a recebem para interagir com os clientes finais na denominada «venda a retalho», ou seja, o varejista e os compradores leais da substância.

Nosso Estudo Internacional de Advogados CriminaisNo entanto, eles são conhecidos por ter prestado assistência a pessoas envolvidas na chamada "venda por grosso" de grandes qauntidades de drogas, por meio de as rotas de tráfico de drogas mais famosas do mundo.

Importa referir que a implementação do programa penal não é necessária para efeitos da prática de crimes de quibus, já que a conduta individual participativa representa, em qualquer caso, a infracção punível.

Os acusados deste grave crime poderão entrar em contato com nossa equipe e terão a oportunidade de ser atendidos por alguns dos advogados mais especializados em tráfico de drogas; na verdade, ao longo dos anos, nossa firma associada ganhou uma grande experiência no campo, apoiando alegados "Traficantes de drogas" acusado de operar entre a Itália e a América do Sul.

Uma experiência muito útil no campo, proporcionada por cada um Advogado criminal que colabora com o nosso Escritório, é representado pelo conhecimento das rotas mais conhecidas pelas quais as drogas chegam à Europa e, em particular, à Itália, bem como ao conhecimento da legislação. em vigor sobre o tráfico de drogas nos países mais afetados pelo narcotráfico.

En el delito de tráfico de drogas, el término «droga» significa cualquier sustancia susceptible de ser utilizada para la producción de estupefacientes o sustancias psicotrópicas, todas las sustancias identificadas y clasificadas en las categorías 1, 2 y 3 del Anexo I del Reglamento (CE) no. 273/2004 y el anexo del reglamento (CE) n. 111/2005, incluidas las mezclas y productos naturales que contengan estas sustancias.

Sobre este tema es de fundamental importancia saber que recientemente, con sentencia núm. 563 de 8 de enero de 2018, la Corte Suprema precisó el rasgo distintivo entre la asociación dedicada al narcotráfico de conformidad con el art. 74 de d. lgs n. 309/90, la circunstancia agravante a que se refiere el artículo 7 de la Ley 203/1991, y la asociación a que se refiere el art. 416-bis del Código Penal.

O Tribunal de Cassação determinó que la competencia entre la asociación a que se refiere el art. 416-bis Código Penal y el referido en el art. 74 Decreto Presidencial 309 de 1990, habida cuenta de la diversidad parcial de los bienes jurídicos protegidos, a saber, el orden público y la salud individual y colectiva. Además, según los jueces de la Corte Suprema, la asociación dedicada al narcotráfico se utiliza si y solo si la asociación nació y se desarrolló solo con el propósito de operar en el sector de narcóticos.

Segundo o juiz da legitimidade, portanto, o traço distintivo entre as duas formas de associação reside no elemento teleológico; o objetivo programático da associação deve ser considerado.
La jurisprudencia de legitimidad ha expresado así su orientación según la cual en la asociación a que se refiere el art. 416-bis Código Penal. El método de la mafia tiene un alcance que no se limita al narcotráfico, sino que se proyecta fundamentalmente en la imposición de una esfera de dominación, que incluye la comisión de toda una serie de delitos que no se limitan al sector de las drogas.

Para uma melhor defesa contra esse tipo de denúncia, é necessário que o Advogado criminal ter amplo conhecimento do assunto, bem como muita experiência no assunto; toda a experiência que International Lawyers Associates é perfeitamente capaz de fornecer.

Se Você, um familiar ou um conhecido, estiver detido por um crime, nós podemos ajudá-los.

Penalidades para tráfico de drogas e narcotráfico

Os produtores de drogas estão espalhados pelo mundo e, como o narcotráfico é considerado um dos crimes mais graves do mundo, eles têm penas muito severas. Em geral, qualquer pessoa que seja acusada e posteriormente condenada por tais crimes está sujeita a penas que variam de dez a trinta anos de prisão. Quem vende drogas, portanto, corre o risco de ficar muito tempo na prisão; Até as penas previstas nos casos mais graves podem chegar às previstas para o crime de homicídio!

Atualmente, importa referir que ao nível legislativo existe uma diferenciação entre os chamados medicamentos. leitura, haxixe e maconha, e as chamadas drogas drogas pesadas, cocaína, heroína e drogas sintéticas. A nível transnacional e até intercontinental, qualquer tipo de substância é geralmente transportado e cada Advogado criminal incluída em nossa equipe teve experiência em polêmicas relacionadas ao tráfico das mais diversas drogas e atualmente consumidas.

Más concretamente: cuando tres o más personas se unan con el fin de cometer más de uno de los delitos previstos en el artículo 73, quien promueva, establezca, dirija, organice o financie la asociación sólo será sancionado por ello con pena privativa de libertad no menor a 20 años.

Quem participa na associação é punido com pena de prisão não inferior a dez anos.

A sanção é aumentada se o número de afiliados for igual ou superior a dez ou se entre os participantes houver dependentes do uso de entorpecentes ou psicotrópicos.

Se a associação estiver armada, a pena, nos casos indicados nos n.ºs 1 e 3, não pode ser inferior a vinte e quatro anos de prisão e, no caso do n.º 2, a doze anos de prisão. A associação é considerada armada quando os participantes dispõem de armas ou materiais explosivos, mesmo que estejam escondidos ou guardados em local de armazenamento.

A pena é aumentada se ocorrer a circunstância a que se refere a alínea e, n.º 1, art. 80.º.

Si la asociación se constituye para cometer los hechos descritos en el apartado 5 del art. 73, se aplican los párrafos primero y segundo del artículo 416 del Código Penal.

As penas previstas nos n.ºs 1 a 6 são reduzidas de metade para dois terços para quem tenha trabalhado eficazmente para assegurar a prova do crime ou para furtar à associação recursos decisivos para a prática dos crimes.

Quando o crime previsto no artigo 75 da Lei nº 685, revogado pelo artigo 38, parágrafo 1, da Lei nº 162, a referência se refere a este artigo.

Agora, a lei sobre drogas está no centro das discussões há anos e, até hoje, após sanções mais duras, o embarque de grande quantidade de entorpecentes é visto como um agravante específico; na verdade, se o caso envolver grandes quantidades de drogas, a pena chega a ser aumentada de metade para dois terços. Geralmente, a lei não define especificamente quando uma quantidade de entorpecentes deve ser considerada 'grande', no entanto, a Suprema Corte desenvolveu tabelas às quais deve ser feita referência (em particular, a circunstância agravante em questão geralmente não é explícita quando a quantidade é menos de duas mil vezes o valor máximo, em miligramas, determinado para cada medicamento na mesa ministerial.

Ressalta-se, ainda, que, conforme reportado no art. 74 da Lei de Entorpecentes Consolidada, a pena é aumentada se entorpecentes ou substâncias psicotrópicas forem adulteradas ou misturadas a outras de forma a acentuar seu potencial nocivo.

Logicamente, para condenar um réu pelo crime de tráfico internacional de drogas, é importante esclarecer as circunstâncias em que essas acusações foram feitas. No caso de uma denúncia desse tipo, o advogado de defesa especializado em tráfico de drogas Você tem a capacidade de propor uma série de casos que se concentram em questões jurídicas.

Além disso, no entanto, é útil saber que em ensaios deste tipo o impacto da mídia é sempre muito alto, então o advogado criminal O oficial de defesa deve ser capaz de proteger melhor a imagem de seu cliente.

Assistência ao detido na delegacia

Mantemos contato entre os afetados e seus parentes e entes queridos

Em caso de detenção, a primeira prioridade é receber assistência jurídica especializada o mais rápido possível e poder manter contato com il mondo esterno.

Si Usted o un ser querido ha sido detenido, podemos ayudarlos.

Assistência nas esquadras de policia

Assistência ao detido nas mesmas unidades policiais dentro de 12 horas para cobrir todas as necessidades da pessoa afetada e sua família.

Conselho especializado

Oferecemos informações, assistência e aconselhamento ao detido e sua família durante todo o processo.

Privacidade máxima

Tratamento personalizado e máxima privacidade e discrição para o detido e sua família.

Contacte-nos

Envie-nos um pedido através do preenchimento do formulário y entraremos em contato com você o mais rápido possível. Em caso de emergência, você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp ou por telefone.

Revisão do Usuário
    5 (1 Votar)