Narcotr ico com Itália - International Lawyers Associates

Tráfico de drogas

Cobrimos todas as necessidades do detido, sua família e entes queridos.

Tráfico de drogas, ou seja, o comércio de entorpecentes como: heroína, cocaína, maconha, maconha, ecstasy, etc. Certamente representa o primeiro item da rotatividade criminosa da máfia. Para lidar com o tráfico de drogas, existem organizações criminosas poderosas e bem estruturadas que não só têm capital, meios e homens, mas também se estabelecem com outros grupos criminosos de outros países do mundo, como por exemplo os cartéis colombianos, mexicanos e bolivianos, acordos comerciais específicos dirigidos ao transporte de drogas e armas dos locais de produção aos de consumo.

O tráfico de drogas, aliás, é definido como um crime transnacional, capaz de explorar tanto a diversidade de legislações em vigor nos diferentes países do mundo, como a menor capacidade de fazer cumprir a lei de alguns estados.

Mais especificamente, de acordo com o artigo 74 da Lei Consolidada de Entorpecentes, o crime de associação para fins de tráfico de drogas ocorre quando três ou mais pessoas se associam com o propósito de cometer mais de um dos crimes previstos no artigo 70, incisos 4 , 6 e 10, (excluindo operações relacionadas com substâncias enumeradas na categoria III do anexo I do Regulamento (CE) n.º 273/2004 e do anexo do Regulamento n.º 111/2005 ou artigo 73.º) e quem promove, estabelece, dirige, organiza ou financiar a associação é sancionado - apenas para isso - com pena privativa de liberdade não inferior a vinte anos.

Este artigo, portanto, sanciona a criação de uma associação de pessoas destinadas ao tráfico ilícito de drogas, os chamados precursores de drogas.

É um crime associativo clássico, portanto, sua característica essencial é a presença de vários sujeitos ativos, em número variável conforme o caso, além disso, é necessário um vínculo estável e permanente para a realização de um programa criminal!

Não é imprescindível que todos os concorrentes atuem para atender ao mesmo objetivo, mas pode ser contemplado no caso do art. 74 também a associação que envolve permanentemente o importador do medicamento e os pequenos comerciantes da mesma substância, o fornecedor do medicamento e os vendedores que o recebem para interagirem com os clientes finais no denominado «retalhista», ou seja, o varejista e os compradores leais da substância.

Nosso estudo de advogados criminais internacionaisNo entanto, eles são conhecidos por prestar assistência a pessoas envolvidas no chamado comércio de drogas no atacado. pesado, em grandes quantidades, por meio de as rotas de tráfico de drogas mais famosas do mundo.

Além disso, importa referir que a implementação do programa penal não é necessária para efeitos da prática de crimes quibus, uma vez que a conduta individual participativa representa, em qualquer caso, a infracção punível.

Os acusados deste grave crime poderão entrar em contato com nossa equipe e terão a oportunidade de ser atendidos por alguns dos advogados mais especializados em tráfico de drogas; na verdade, ao longo dos anos, nossa firma associada ganhou uma grande experiência no campo, apoiando alegados "Traficantes de drogas" acusado de operar entre a Itália e a América do Sul.

Uma experiência muito útil no campo, proporcionada por cada um Advogado criminal que colabora com o nosso Escritório, é representado pelo conhecimento das rotas mais conhecidas pelas quais as drogas chegam à Europa e, em particular, à Itália, bem como ao conhecimento da legislação. em vigor sobre o tráfico de drogas nos países mais afetados pelo narcotráfico.

No crime de tráfico de drogas, o termo “droga” significa qualquer substância passível de ser utilizada para a produção de entorpecentes ou substâncias psicotrópicas, todas as substâncias identificadas e classificadas nas categorias 1, 2 e 3 do Anexo I do Regulamento (CE) não. 273/2004 e o anexo ao regulamento (CE) nº. 111/2005, incluindo misturas e produtos naturais que contenham essas substâncias.

Sobre este assunto, é de fundamental importância saber que recentemente, com o julgamento nº. 563, de 8 de janeiro de 2018, o Supremo Tribunal Federal especificou o distintivo entre a associação que se dedica ao tráfico de drogas na forma do art. 74 de d. lgs n. 309/90, a circunstância agravante a que se refere o art. 7º da Lei 203/1991, e a associação a que se refere o art. 416-bis do Código Penal

Ele Tribunal de Cassação determinou que a competição entre a associação a que se refere o art. Bacalhau 416-bis. esferográfica. e o referido no art. 74 Decreto Presidencial 309 de 1990, tendo em conta a diversidade parcial dos direitos legais protegidos, nomeadamente, a ordem pública e a saúde individual e coletiva. Além disso, de acordo com os juízes do Supremo Tribunal Federal, a associação dedicada ao narcotráfico é utilizada se e somente se a associação nasceu e se desenvolveu apenas com a finalidade de atuar no setor de entorpecentes.

Segundo o juiz da legitimidade, portanto, o traço distintivo entre as duas formas de associação reside no elemento teleológico; o objetivo programático da associação deve ser considerado.
A jurisprudência da legitimidade expressou assim a sua orientação segundo a qual na associação a que se refere o art. 416 - bis bacalhau. esferográfica. O método mafioso tem um alcance que não se limita ao narcotráfico, mas se projeta fundamentalmente na imposição de uma esfera de dominação, que inclui o cometimento de toda uma série de crimes que não se limitam ao setor da droga.

Para uma melhor defesa contra esse tipo de denúncia, é necessário que o Advogado criminal ter amplo conhecimento do assunto, bem como muita experiência no assunto; toda a experiência que Associados Advogados Internacionais é perfeitamente capaz de fornecer.

Se você, um familiar ou conhecido, estiver detido por um crime, podemos ajudá-lo.

Penalidades para tráfico de drogas e narcotráfico

Os produtores de drogas estão espalhados pelo mundo e, como o narcotráfico é considerado um dos crimes mais graves do mundo, eles têm penas muito severas. Em geral, qualquer pessoa que seja acusada e posteriormente condenada por tais crimes está sujeita a penas que variam de dez a trinta anos de prisão. Quem vende drogas, portanto, corre o risco de ficar muito tempo na prisão; Até as penas previstas nos casos mais graves podem chegar às previstas para o crime de homicídio!

Atualmente, importa referir que ao nível legislativo existe uma diferenciação entre os chamados medicamentos. leitura, haxixe e maconha, e as chamadas drogas drogas pesadas, cocaína, heroína e drogas sintéticas. A nível transnacional e até intercontinental, qualquer tipo de substância é geralmente transportado e cada Advogado criminal incluída em nossa equipe teve experiência em polêmicas relacionadas ao tráfico das mais diversas drogas e atualmente consumidas.

Mais especificamente: quando três ou mais pessoas se unam para cometer mais de um dos crimes previstos no artigo 73, quem promover, constituir, dirigir, organizar ou financiar a associação só será punido com pena privativa de liberdade. . menos de 20!

Quem participa na associação é punido com pena de prisão não inferior a dez anos.

A sanção é aumentada se o número de afiliados for igual ou superior a dez ou se entre os participantes houver dependentes do uso de entorpecentes ou psicotrópicos.

Se a associação estiver armada, a pena, nos casos indicados nos n.ºs 1 e 3, não pode ser inferior a vinte e quatro anos de prisão e, no caso do n.º 2, a doze anos de prisão. A associação é considerada armada quando os participantes dispõem de armas ou materiais explosivos, mesmo que estejam escondidos ou guardados em local de armazenamento.

A pena é aumentada se ocorrer a circunstância a que se refere a alínea e, n.º 1, art. 80.º.

Caso a associação seja constituída para praticar os atos descritos no inciso 5º do art. 73, aplicam-se os primeiro e segundo parágrafos do artigo 416 do Código Penal.

As penas previstas nos n.ºs 1 a 6 são reduzidas de metade para dois terços para quem tenha trabalhado eficazmente para assegurar a prova do crime ou para furtar à associação recursos decisivos para a prática dos crimes.

Quando o crime previsto no artigo 75 da Lei nº 685, revogado pelo artigo 38, parágrafo 1, da Lei nº 162, a referência se refere a este artigo.

Agora, a lei sobre drogas está no centro das discussões há anos e, até hoje, após sanções mais duras, o embarque de grande quantidade de entorpecentes é visto como um agravante específico; na verdade, se o caso envolver grandes quantidades de drogas, a pena chega a ser aumentada de metade para dois terços. Geralmente, a lei não define especificamente quando uma quantidade de entorpecentes deve ser considerada 'grande', no entanto, a Suprema Corte desenvolveu tabelas às quais deve ser feita referência (em particular, a circunstância agravante em questão geralmente não é explícita quando a quantidade é menos de duas mil vezes o valor máximo, em miligramas, determinado para cada medicamento na mesa ministerial.

Ressalta-se, ainda, que, conforme reportado no art. 74 da Lei de Entorpecentes Consolidada, a pena é aumentada se entorpecentes ou substâncias psicotrópicas forem adulteradas ou misturadas a outras de forma a acentuar seu potencial nocivo.

Logicamente, para condenar um réu pelo crime de tráfico internacional de drogas, é importante esclarecer as circunstâncias em que essas acusações foram feitas. No caso de uma denúncia desse tipo, o advogado de defesa especializado em tráfico de drogas Você tem a capacidade de propor uma série de casos que se concentram em questões jurídicas.

Além disso, no entanto, é útil saber que em ensaios deste tipo o impacto da mídia é sempre muito alto, então o advogado criminal O oficial de defesa deve ser capaz de proteger melhor a imagem de seu cliente.

Assistência ao detido na delegacia

Mantemos contato entre os afetados e seus parentes e entes queridos

Antes de uma prisão, a maior prioridade é receber assistência jurídica especializada o mais rápido possível e manter contato com o exterior.

Se você ou um ente querido foi preso, podemos ajudá-lo.

Assistência em unidades policiais

Assistência ao detido nas mesmas unidades policiais dentro de 12 horas para cobrir todas as necessidades da pessoa afetada e sua família.

Conselho especializado

Oferecemos informações, assistência e aconselhamento ao detido e sua família durante todo o processo.

Privacidade máxima

Tratamento personalizado e máxima privacidade e discrição para o detido e sua família.

contacte-nos

Envie sua pergunta preenchendo o formulário e responderemos o mais breve possível. Para emergências, entre em contato diretamente pelo WhatsApp ou ligue para o nosso número de telefone.

Revisão do Usuário
    pt_PTPortuguês