Associação mafiosa com a Itália - | ILA

Associação mafiosa

Cobrimos todas as necessidades do detido, sua família e entes queridos.

Quem - nos termos do artigo 416 bis do Código Penal - fizer parte de associação mafiosa composta por três ou mais pessoas, é punido com pena de prisão de sete a doze anos. Os que promovem, dirigem ou organizam a associação são punidos, só para isso, com pena de prisão de nove a quatorze anos.

Se você, um familiar ou conhecido, estiver detido por um crime, podemos ajudá-lo.

Quando uma associação é do tipo gangster

A associação é do tipo mafioso quando os seus membros fazem uso da força intimidadora do vínculo associativo e da condição de submissão e silêncio dela derivada para a prática de crimes, para adquirirem direta ou indiretamente a direção ou em qualquer caso. o controle de atividades econômicas, concessões, autorizações, contratos e serviços públicos ou para obter ganhos ou vantagens desleais para si ou para outrem, ou para impedir ou dificultar o livre exercício do voto ou para obter o voto para si ou para outrem por ocasião das consultas eleitorais.

Se uma associação está armada

Se a associação estiver armada, é aplicada a pena de prisão de nove a quinze anos nos casos previstos no primeiro parágrafo e de doze a vinte e quatro anos nos casos previstos no segundo parágrafo. A associação é considerada armada quando os participantes dispõem da disponibilidade, para a realização dos fins da associação, de armas ou materiais explosivos, mesmo que estejam escondidos ou guardados em local de armazenamento. Se as actividades económicas de que os sócios pretendem assumir ou manter o controlo forem financiadas total ou parcialmente com o preço, o produto ou o lucro dos crimes, as penas previstas nos números anteriores são aumentadas de um terço para metade.

Confisco de propriedade

É sempre obrigatório o confisco das coisas que serviram ou foram destinadas a cometer o crime e das coisas que são o preço, o produto, o lucro ou que constituem o uso do crime.

Força intimidante do vínculo associativo

O disposto neste artigo se aplica também à Camorra, à 'Ndrangheta e outras associações, como são chamadas localmente, inclusive estrangeiras, que, com a força intimidante do vínculo associativo, buscam fins que correspondem aos das associações mafiosas .

Assistência ao detido na delegacia

Mantemos contato entre os afetados e seus parentes e entes queridos

Antes de uma prisão, a maior prioridade é receber assistência jurídica especializada o mais rápido possível e manter contato com o exterior.

Se você ou um ente querido foi preso, podemos ajudá-lo.

Assistência em unidades policiais

Assistência ao detido nas mesmas unidades policiais dentro de 12 horas para cobrir todas as necessidades da pessoa afetada e sua família.

Conselho especializado

Oferecemos informações, assistência e aconselhamento ao detido e sua família durante todo o processo.

Privacidade máxima

Tratamento personalizado e máxima privacidade e discrição para o detido e sua família.

contacte-nos

Envie sua pergunta preenchendo o formulário e responderemos o mais breve possível. Para emergências, entre em contato diretamente pelo WhatsApp ou ligue para o nosso número de telefone.

Revisão do Usuário
    pt_PTPortuguês